Mar com sol entre nuvens

O Bem na Adversidade

Décima Segunda Prece

Deus de bondade, Deus de misericórdia, recolho-me em contato com meu interior, para refletir sobre o quanto me sinto mais maduro, confiante e forte, física, psíquica e espiritualmente, após ter passado por grande sofrimento moral e físico. A desarmonia que me acometeu, já superada, graças ao Teu amor, me fez sofrer a dor física e moral, quando, ao tomar conhecimento do que teria que enfrentar, me senti frágil, assustado e abandonado pela vida. Passei por um período de completa descrença. Mas, tudo já passou, pois, me refiz, confiei e venci, amparado por Ti. Agora, me sinto forte, confiante, sereno e maduro, e, caso me ocorra algum outro dissabor, uma vez que estou sujeito às tribulações da vida, enfrentarei qualquer problema com muito mais confiança e coragem.

Deus de bondade, Deus de misericórdia, como Teus herdeiros aqui na Terra, fazemos jus à felicidade, paz, harmonia e realizações mais acalentadas e sonhadas. Porém, muitas vezes, nossas escolhas nos conduzem na direção oposta à felicidade. Como aprendizes da vida, erramos. Vem, então, o sofrimento, a dor. Mas, felizmente, com Tua amorosa inspiração, podemos transmutar essa dor em crescimento, em sabedoria. Tornamo-nos, então, mais tolerantes com as pessoas e com o mundo. É como um “parto”, no qual, com sofrimento, trazemos à luz uma visão mais nobre da vida.

Dia chegará em que, tendo completado nosso aprendizado, não mais necessitaremos sofrer, para evoluirmos. Manifestaremos, na plenitude, o amor de Deus aqui na Terra. Com esse pensamento em mente, peço-Te, ó Pai: guia-me para que eu possa, desde já, crescer também no amor, sendo bondoso e paciente para com o meu semelhante, confiante e esperançoso para com a vida, mesmo na adversidade. Que eu me esforce para externar, com humildade, perseverança, simplicidade e alegria, as mais belas virtudes de minha alma. Graças, a Ti, meu Deus!