Homem preocupado com as mãos em prece

As Fraquezas Humanas

Terceira Prece

Deus de bondade, Deus de Misericórdia, Pai de todos nós, neste dia e nesta hora me entrego à Tua Luz, e procuro melhor entender as oscilações de meu temperamento, sentimentos e emoções. Creio que, em essência, sou bom e puro, pois, como cada um de meus semelhantes, fui criado segundo a Tua vontade, para ser, aqui na Terra, um espelho de Tua pureza, sabedoria e amor. Entretanto, muitas vezes, sinto dificuldades em manifestar essa nobreza de sentimentos, de refletir a Tua luz, que é parte de mim.

Sei que, como ser humano, sou corpo e sou alma: minha alma é eterna, mas, meu corpo perecível. Busco a Luz do conhecimento e desejo expressar, a tudo e a todos, o amor que dedicas a cada um de nós. Mas, ainda não o consigo, pois, às vezes, me deixo levar por sentimentos e emoções menores.

Compreender e aceitar essa condição é minha obrigação, mas, Deus-Todo-Poderoso, peço Tuas bênçãos, para que, cada vez mais, eu faça sobressair a minha essência e manifeste as virtudes de minha alma, ao lidar com meus semelhantes e com situações desarmônicas da vida.

Que eu possa, também, encarar com naturalidade e serenidade as oscilações de meu temperamento, para aceitar melhor as de meus semelhantes; assim, terei calma e paciência para extrair o melhor de mim e manifestar as virtudes da bondade, paciência, tolerância e amor, em meu benefício e de todos com quem convivo, como um reflexo da Tua centelha de Luz, que em mim habita.

E, com isso, mais sentir retornar, a todo o meu ser, a saúde e a alegria de viver. Graças a Ti, Meu Deus!